Frases

"Sofrimento é passageiro, desistir é pra sempre"

31 de março de 2010

Quem tem a Informação?

Não me lembro exatamente quanto tempo, mas acredito ter TV por Assinatura em casa desde que me conheço por gente. Primeiro foi GLOBOSAT e há mais de 10 anos alterado para NET.

Todos nós sabemos dos benefícios e qualidades que uma TV por Assinatura nos oferece com dezenas de canais ricos em filmes, seriados, notícias, esportes e etc.

Hoje em dia, as empresas estão indo além dos canais, e oferecendo telefone e internet, tudo num só COMBO. Parece tudo uma maravilha, né? Seria se parasse por aí.

Hoje, 31 de março de 2010, completo três meses e meio desde a minha volta ao Brasil. E neste tempo, não houve sequer uma semana em que não tenha recebido uma ligação de um Representante NET oferecendo seus serviços.

O grande problema não é de ligarem e oferecerem Telefone, Internet ou a adesão do Combo, já que hoje possuo apenas a TV por Assinatura e até gostaria de mudar do Speed da Telefônica para o Virtua. Mas o que me incomoda, além de ligarem até três vezes em uma mesma semana, é o fato que eles têm em seu sistema TODAS, e digo em “caps lock”, TODAS as informações sobre você. Entre elas: endereço e telefone.

Porém, o mesmo sistema sabe-tudo, não possui a principal informação, que seria se você já é ou não assinante de algum dos serviços prestados pela Empresa.

Toda ligação que recebo, me indigno por ter de informar que não quero mais nenhum serviço pelo menos nos próximos seis meses e pergunto se é possível cadastrar essa informação no Sistema para que não haja mais perturbação. Apesar de dizer que o farão, recebo dias depois uma nova ligação.

Sei que o tal do Representante pouco pode fazer, já que é provavelmente comissionado por suas vendas. E ainda corre o risco de nem trabalhar diretamente para NET, sendo assim funcionário de outra empresa terceirizada da NET.

Neste caso, penso: Como informações privadas – como endereço e telefone – são disponibilizadas com tanta facilidade e informações básicas para tal serviço – como saber se você é ou não um Assinante – são desconhecidas?

Tenho certeza que isso acontece com outras pessoas e também por outras empresas. Pois quando “não estamos afim” chove perturbações. Mas quando ligamos para assinar, adicionar ou comprar um serviço, o processo é lento e desgastante. Agora quando se é para CANCELAR um serviço, é um “Deus nos acuda”!

Quem já conseguiu cancelar uma linha de telefone (fixa ou celular), TV por assinatura, assinatura de Revista ou qualquer outra coisa DE PRIMEIRA, posso dizer que esta é uma pessoa ILUMINADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário