Hoje, revendo fotos da minha viagem à Austrália (2008-2009), me deparei com uma foto que me fez rir muito. Não só hoje, como principalmente no dia do fato.
A Austrália, assim como o Brasil e grandes cidades, como Nova Iorque, é caracterizada por sua grande diversidade de culturas. Entretanto, a grande maioria é determinada por Indianos e Asiáticos (futuros dominantes do mundo).
Em meu curso de inglês, não podia ser diferente, onde pelo menos 70% dos alunos eram de países como Coréia do Sul (maioria), Japão, Tailândia, Taiwan, entre outros.
Claro que assim como estes países, a “praga” de brasileiros também existe por lá. Assim como outros latino-americanos, principalmente Colombianos.
Um dia, resolvemos fazer um “churrasco” para comemorar o aniversário de um Coreano da nossa classe. Porém, como a cultura asiática determina, tudo foi previamente planejado, com data, hora, responsáveis pela comida, pela bebida e etc.
Após tudo planejado e executado, “LET´S GO” pro churrasco.
Ao chegar, os detalhes me comoveram.
Nós brasileiros, amantes de carne, perfeito churrasqueiros (não todos, claro!) sabemos o que é necessário para um bom churrasco.
Churrasco Asiático
Utensílios: mini boca de fogão a gás, frigideira, pegador, e o principal, TESOURA.
Isso mesmo!!! Uma TESOURA é utensílio indispensável para a execução de um churrasco asiático. Após algum tempo de convivência, percebi que não só num churrasco eles carregam uma tesoura, mas a utilizam para qualquer refeição que haja algum tipo de carne.
Sem sal grosso e com muito óleo, o churrasco foi preparado. Na hora de comer, nada melhor do que os talheres. Claro, o famoso hashi (Chopstick, em inglês).
Ah... O frango a gente pode comer à moda de farofa mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário