Não sei nem como começar a falar sobre este tema tão presente em nossas vidas na atualidade: Homossexualidade.
Hoje existem milhares de estudos, pesquisas e divergentes conclusões sobre o que torna uma pessoa homossexual. Uns dizem que é doença, outros dizem que é opção, e muito já se fala sobre Moda. Sim, Moda! Isso porque várias personalidades que se assumiram Gays, ou Bi-Sexuais, podem influenciar fãs e simpatizantes dos mesmos.
Claro que a grande maioria é ainda conservadora e preconceituosa. Entretanto, as novas gerações estão cada vez mais abertas e muitas pessoas, hoje, tem pelo menos um amigo ou conhecido gay. Até mesmo para Empresários, tornou-se um público altamente lucrativo, em virtude dos níveis de renda da classe que a cada ano ultrapassa limites durante a festa que acontece em muitos países ao redor do globo: a Parada Gay.
Não só as pessoas que se atraem pelo mesmo sexo, há também aqueles que fazem questão de mudar de sexo. Exemplo Internacional: a brasileira Roberta Close, ex Luís Roberto Gambine Moreira, antes da cirurgia.
Existem também mulheres que desejariam ser operadas para exercer literalmente o papel de um Homem, porém, não encontrei nenhum caso de sucesso.
O que me fez abordar esse tema, não tem nada a ver com preconceito, numero de homossexuais e nem sobre a cirurgia de alteração de sexo, mas sim, uma noticia que me chocou a ponto de me deixar confuso. A matéria publicada no O GLOBO, quebrou paradigmas aquém do habitual.
Em resumo, um homem condenado, mesmo dentro da cadeia, casa-se com uma mulher e eles têm dois filhos. De repente, usa suas economias para fazer uma cirurgia de alteração de sexo e passa a agir como uma mulher.
Após a mudança, foi transferido para uma penitenciária feminina, e se apaixonou, incrivelmente, por OUTRA mulher. Esta disse ser lésbica. Mas e o ex homem ou atual mulher?
Tá tudo de cabeça pra baixo!!!
Matéria completa: clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário