Frases

"Sofrimento é passageiro, desistir é pra sempre"

28 de maio de 2010

Século 21

Anos, dias, horas, minutos, segundos vão passando... E a cada segundo milhares de coisas acontecem. Umas boas, outras ruins. Umas excelentes, outras péssimas.

Porém, o que fica marcado, são os grandes desastres ambientais e ações tomadas pelo ser humano, que aparecem diariamente nos noticiários. Entre eles: terremotos, vulcões, tsunamis, homens-bomba, guerras civis, entre outros.

Ao redor do mundo, a segurança é algo contestável. Tanto nas questões ambientais quanto de criminalidade.

O que me chocou essa semana foram dois crimes, ambos no Brasil. Um na Bahia e outro em São Paulo.

O primeiro, registrado por áudio e transmitido ao vivo no momento do crime, aconteceu quando um Delegado da Bahia, que estava dando entrevista à uma rádio local, encosta o carro para prosseguir a entrevista e é abordado por pessoas em outro carro que dispararam tiros na cabeça à queima roupa. Sem chance de reação o delegado morre na hora e sua mulher que estava ao lado se desespera e pede socorro. (áudio)

O outro aconteceu em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, quando um homem entra em um supermercado e pega uma faca e sem motivo algum começa a esfaquear os clientes da loja. Uma pessoa acabou morrendo e outras 2 ficaram feridas.

Em pleno século 21, vivemos diariamente sem saber o que pode acontecer nas nossas vidas. Um acidente, um prêmio de loteria, um crime, um filho. Surpresas são diárias. Somos obrigados a conviver com elas. Entretanto, existem aquelas que poderíamos viver sem. Ou quase sem. Que é o caso da criminalidade existente em todo mundo, mas com variações absurdas se comparadas entre os países.

É muito difícil fazermos mudanças que podem ser consideradas suficientes para reduzirmos estes índices de criminalidade. Mas não podemos desistir, e devemos tentar promover nossa mudança interior, primeiramente, para depois passar adiante.

Em clima de Copa do Mundo, a famosa frase sobre nós brasileiros, persiste:

 “Eu sou Brasileiro e não desisto NUNCA!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário