Frases

"Sofrimento é passageiro, desistir é pra sempre"

5 de agosto de 2010

Para refletir... (Texto completo)

"Que eu vejo o mundo cor de rosa já ouço as pessoas dizerem faz tempo.

Esse lado otimista deve ser pelo signo ou influência de quem viu os pais e os tios conquistando seus sonhos com muito trabalho e dedicação.

Sei que esse jeito sonhador foi enfraquecendo ao longo dos poucos anos que tenho. Tanto que a missão de me formar numa área que me oferecesse condições de construir um mundo melhor educando as crianças e formando jovens críticos fracassou antes mesmo de eu concluir a primeira graduação. Pois é, desisti. Por quê? Puro realismo: definitivamente não dá!

Pra acrescentar meu histórico de embates entre o que é e o que pode vir a ser, na semana passada presenciei dois fatos. O primeiro foi a médica de plantão na Santa Casa ter olhado um exame de urina que só saiu depois de três horas e meia (a previsão era de 2h) e dito que o exame não acusou nada. Vale dizer que o atendimento era por convênio. O diagnóstico de infecção urinária só veio no dia seguinte, quando um segundo médico interpretou, aí sim, corretamente o exame.

O segundo fato aconteceu na praia, vi um grupo de turistas indo embora deixando pra trás um tanto de copos descartáveis e latinhas. Ficou tudo lá na areia. Vai ver eles pretendiam deixar suas marcas em Ubatuba, fazer igual as pessoas que pixam no muro: “passei por aqui”!

Isso me deixou pensando se esperar que o clínico geral soubesse interpretar o exame e que os turistas não deixassem o lixo na praia seria muito idealismo da minha parte. Talvez... "

Por Vanessa Licia

Nenhum comentário:

Postar um comentário