Frases

"Sofrimento é passageiro, desistir é pra sempre"

15 de junho de 2010

Torcida brasileira na Copa 2010

A ansiedade pela primeira partida do time brasileiro na Copa dominava os jogadores e as pessoas de todo canto do Brasil.

As empresas desde o início do ano já se preparavam e analisavam o calendário e horário dos jogos para decidir se liberavam seus funcionários para assistir aos jogos, ou se disponibilizavam TVs na própria empresa.

As grandes cidades já esperavam algum tumulto durante o período pré e pós jogo. Trânsito caótico de carros e multidões de pessoas nas estações de ônibus, metro e trem, eram os principais fatores esperados. Outros como acidentes em virtude do consumo de alcool, também fazem parte da lista. São Paulo, cidade mais caótica, registrou recorde de trânsito no ano com 202 km de congestionamento.

Entretanto, neste momento de euforia, nada desmotivava as pessoas que queriam mais do tudo chegar ao seu destino (casa, bar, ou qualquer outro lugar programado para assistir ao jogo) antes das 15:30hs. As buzinas disparavam tanto por descontração, quanto pelo nervosismo em relação ao horário. Carros e ônibus lotados. Alguns preferiram até largar o transporte utilizado e ir mesmo apé. Tudo para não perder um minuto sequer do jogo. Porém, muitos perderam o início do jogo, mas não perderam o sorriso no rosto.

(...)

Apesar do placar magro contra um time de pouca expressão, como a Coréia do Norte, os brasileiros ainda apostam na seleção, mesmo em oposição aos convocados por Dunga.


De olho no próximo de jogo contra a Costa do Marfim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário