Frases

"Sofrimento é passageiro, desistir é pra sempre"

21 de julho de 2010

Quem mexeu no meu queijo?

Video baseado no best-seller "Quem mexeu no meu queijo?".

 


Dicas:
Não fique em sua Zona de Conforto! Não reclame da sua vida, do seu chefe ou do mundo, se você não faz nada para melhorar!

O ditado "se Maomé não vai à montanha, a montanha vai até Maomé" não funciona na prática! Portanto, busque seus objetivos! Não espere por eles! Ninguém vai trazê-los de "mão beijada"!

20 de julho de 2010

Programas de Qualidade

Já comentei anteriormente sobre a qualidade do programa CQC da Bandeirantes. E agora estou aqui para parabenizar por mais um programa de qualidade.

Até hoje, ainda não havia assistido ao programa A LIGA, que tem como objetivo mostrar a realidade encontrada pelos brasileiros em várias situações do cotidiano e por diversas visões.

Afinal, não é só de novela e futebol que vive o brasileiro!

Vale a pena assistir!! Todas as terças-feiras às 22:00 hs.



Quatro repórteres, um tema e várias realidades. Sucesso na Espanha, Chile e Argentina, a Liga mostra a realidade de uma forma nunca vista na televisão brasileira.

Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland, com a participação de Tainá Muller em vários episódios, investigam um único assunto em cada edição sob olhares diferentes e revelam as contradições de um mesmo fato. A missão de cada membro da equipe é individual: mergulhar no fato intensamente, sofrendo, sorrindo, se emocionando e superando a si mesmo para sentir na pele a realidade vivida pelos verdadeiros protagonistas de cada história. O resultado é um relato sincero dos acontecimentos, sem abrir mão da ironia, da acidez, do bom humor e até do drama.

Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal, nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que querem os apresentadores do programa. Eles tocam na realidade, olham de perto. Ao participarem de um mundo do qual nunca fizeram parte, a indiferença vai embora. A cada passo, o envolvimento do repórter - assim como o do telespectador - aumenta. Entram em cena a surpresa, a indignação, a reflexão e a opinião.

O programa exibe, em tempo real, os registros de várias câmeras que trabalham paralelamente, gerando uma colagem de imagens que mostram os contrastes e contrapontos de cada tema. E as surpresas aparecem a cada episódio.

Criado pela Eyeworks-Cuabro Cabezas, o programa foi indicado ao Emmy (Oscar da Televisão). Foi também vencedor do New York Festival 2009 na categoria melhor reportagem investigativa, e do Prêmio Martin Fierro de jornalismo, o mais prestigiado da Argentina.

15 de julho de 2010

Valorizo muito na vida ...

".. a qualidade das coisas é o que fica pra sempre como o amor da família e verdadeiras amizades. E isso aprendi dentro de casa...

As emoções dos momentos se vão e depois ficam as marcas. E são elas que nós carregamos dentro de nós.

Algumas vezes, por não serem tão saudáveis, o desafio maior é esquecê-las.


Aí está a beleza da vida:
AS ESCOLHAS E AS NOVAS OPORTUNIDADES DE ESCOLHER"

Por Vanessa Lícia

14 de julho de 2010

Valor humano

É muito difícil calcular o valor de uma pessoa, até porque nenhuma pessoa no mundo tem valor financeiro, por não ser um produto ou mercadoria.

Porém, todos nós temos valores, que não são mensuráveis, mas perceptíveis. Isso se deve a diversos fatores, assim como características pessoais de cada um: humildade, conhecimento, experiência, prestatividade, entre outros.

Temos valor como ser humano, em todas as decisões e atitudes que tomamos na vida. Sejam elas boas ou ruins. Isso sem dúvida qualifica a visão que outras pessoas têm de nós.

Da mesma forma temos valor como profissional. Experiência prática e conhecimento de determinado assunto ou profissão, são fatores importantes para “precificar” um profissional, ou na verdade o valor pago pelo seu trabalho. Personalidade e liderança também são ingredientes do “bolo” que caracterizam um profissional.

Tanto no caráter pessoal quanto profissional, as pessoas devem se valorizar. É comum pessoas acreditarem que não são tão boas pra uma pessoa, ou pra algum trabalho. Neste caso, se acomodam com a situação e não procuram atingir um objetivo previamente definido. As vezes por medo, ou insegurança.

Mas pergunto, se não acreditarmos que somos capazes, quem vai acreditar?

Portanto, saia da caixa, desse mundinho que você vive, e faça a diferença. Tome atitudes que não costumava tomar. Se valorize. Busque recompensas pelo seu trabalho ou por um ato feito. Não precisa ser necessariamente financeira, mas qualquer uma que você caracterize como recompensa.

Pode ser o sorriso de uma criança de rua que você ajudou em uma ONG. Pode ser o obrigado de um ceguinho que você ajudou a atravessar a rua. Não importa como, mude sua atitude, pois ninguém vai fazer isso por você. Se você não sair da caixa, nunca vai ver o que está lá fora.

FAÇA ISSO AGORA!!! ESPERAR PRA QUÊ???

13 de julho de 2010

Humor de Qualidade

Existem milhares de humoristas e comediantes espalhados ao redor do nosso Brasil. Contadores de piadas, palhaços de circo, atores de teatro e TV, etc ...

Apesar de haver muitos bons comediantes e humoristas, considero os integrantes do CQC, geridos por Marcelo Taz, totalmente diferenciados. Sem dúvida, o CQC é um dos melhores programas na atualidade.

Isso porque não é um humor chulo como outros programas existentes. É um programa que visa ao mesmo tempo entreter e informar os espectadores.

Não estou fazendo nenhum “merchan” do programa, mas fico impressionado com o nível dos quadros, como por exemplo o Proteste Já, que nos mostra cada vez mais o caráter das pessoas responsáveis pela gestão pública do nosso país. Neste quadro, onde muitas vezes “rimos”, deveríamos na verdade chorar! Pois é mostrada apenas uma cidade ou município, em meio as milhares de cidades brasileiras que passam por problemas parecidos, se não piores.

As tentativas de ocultar os problemas e de censurar as reportagens são outras coisas de impressionar qualquer um. Frases como “Eu não sabia”. “Vamos verificar” e “Vamos trabalhar para melhorar” são de praxe dos políticos no governo. Não divulgam nomes, nem prazos em que o problema será resolvido. Mas o CQC demonstra sua credibilidade e exige respostas na mesma hora.

Complicado é pensar, que é necessário um programa de TV, para que a lei e as obrigações públicas sejam realmente cumpridas.


Outros programas poderiam seguir a mesma linha de raciocínio do CQC e promover ao mesmo tempo entretenimento, educação e protesto, através de um humor inteligente.

12 de julho de 2010

Casos absurdos e contínuos

Mais uma vez a mídia brasileira, se não mídia mundial, tem todas suas atenções voltadas para mais um ato absurdo. Desta vez o caso Bruno.

Casos como do casal Nardoni, da advogada Mércia, e agora do Bruno (ex-goleiro do Flamengo), tem sua a verdade difícil de ser revelada, mesmo após muita investigação.

A cada caso, a crueldade nos assassinatos e a criatividade para esconder as provas são cada vez mais fora do comum, dignas de filmes policiais.

Carro na represa, criança atirada da janela, desossamento do corpo humano servido de comida a cachorros Rottweilers. Aonde vamos parar?

A criminalidade parece estar atingindo o um novo nível de crueldade. Mas me pergunto, esses crimes divulgados na mídia são realmente os crimes mais cruéis? Talvez não! Muita coisa, que nem imaginamos, deve acontecer em meio a favelas, zonas rurais e outros locais pouco acessíveis pela maioria da sociedade.

E de novo surge a questão: esquecido o caso Bruno, qual será o próximo? Difícil de prever! A não ser que o Polvo Paul dedique sua vida fazendo novas previsões após o término da Copa do Mundo.

Parece piada, mas não é. O caminho encontrado pelo brasileiro, que se depara com todos esses absurdos, é fazer piada, tirar sarro. Para muitos, o chamado humor negro tem um sabor amargo. Para outros é fonte de renda. Para os demais, é um meio de continuar vivendo e omitindo o medo. Além disso, serve de exemplo para pessoas com situações similares.

Entretanto, mesmo com ou sem piada, todos esses casos chocam a população nacional e internacional, e provam que educação ou classe social nem sempre são motivos da criminalidade.



11 de julho de 2010

Bazar Beneficente


Na próxima semana (12-16/07) vai acontecer um Bazar Beneficente para ajudar Às Casas Taiguara que passam por dificuldades financeiras. Você também pode ajudar!! E pode ser de duas maneiras:

- Doando roupas novas e usadas, roupa de cama, móveis e utensílios domésticos, etc;
- Prestigiando o Bazar e comprando essas doações que estarão com preço aquém do valor do mercado.

Ajude quem ajuda!!!

_______________

AJUDE VOCÊ TAMBÉM A TIRAR CRIANÇAS DA RUA!!!

DOE ROUPAS NOVAS E USADAS, ACESSÓRIOS, MÓVEIS, UTENSÍLIOS DE CASA, ROUPAS DE CAMA E BANHO

NOSSO BAZAR BENEFICENTE PRECISA MUITO DE SUA COLABORAÇÃO.

BAZAR TAIGUARA: DE 12 A 16 DE JULHO
DOAÇÕES: RUA 13 DE MAIO, 353 - BIXIGA
RETIRAMOS DOAÇÕES NO LOCAL

TODA A ARRECADAÇÃO SERÁ DESTINADA ÀS CASAS TAIGUARA QUE ATUA HÁ 14 ANOS NO ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS DE RUA


CONTATO: KARINA NADALETTO
TEL: (11) 3241-1322 / 3106-3851