Todos os dias de manhã, acordo, me arrumo, tomo café, e parto para o trabalho a pé. A caminhada leva cerca de 25 minutos, ou 30 nos dias em que estou com mais preguiça.
Andar a pé é totalmente diferente de andar de carro, ônibus, ou até mesmo de bicicleta. Além do esforço físico, o fato de caminharmos, nos faz notar coisas pelo caminho que normalmente não percebemos quando estamos de carro, ônibus ou bicicleta. O fato de dirigir ou estar fechado dentro do transporte público tira a nossa atenção para outras coisas além do caminho percorrido.
Voltando ao meu dia, hoje no caminho do trabalho na calçada da marginal tietê, havia em torno de 6 a 8 homens retirando aquele excesso de mato que cresce entre divisões no cimento. Achei ótimo, já que a calçada ficaria mais limpa, certo? Bem, na teoria sim, mas na volta do trabalho não foi bem isso que eu vi.
Como aparece na foto, o mato retirado foi unido em montinhos, mas largado ali mesmo! Isso mesmo! O que adianta fazer o trabalho pela metade? Aposto que amanhã e depois este mato vai continuar lá. E qualquer hora chove, entope os bueiros, alaga a marginal e vira aquele caos que já estamos acostumados a ver nos noticiários, mas nunca vamos nos acostumar a ser prejudicados por isso.
E ai KASSAB, como fica???